quinta-feira, 24 de março de 2011

Toyota - cessação da produção

DETROIT - A Toyota disse a seus trabalhadores na América do Norte na quarta-feira que espera que a cessação da produção em uma ou mais usinas por falta de peças feitas em japonês.

A montadora disse que não sabia onde nem quando seria necessário reduzir a produção, mas que tornou-se evidente na quase duas semanas desde o terremoto e tsunami no país de origem de que suas operações no exterior seriam afetadas de alguma forma.
"É muito cedo para dizer quais modelos seriam afetadas, mas não haverá um impacto e reconhecemos isso", disse um porta-voz da Toyota, em Nova York, Javier Moreno. "As questões que ainda são persistentes, são a rapidez com que os ajustes virão ou quanto tempo vai durar."
Toyota ainda tem que retomar a construção de veículos no Japão desde o terremoto de 11 de marco. Ele planeja manter suas fábricas japonesas, que constroem modelos, incluindo o carro híbrido Prius e mais de programação para a sua marca de luxo Lexus, fechada pelo menos até sábado.
Moreno afirmou que a Toyota estava tendo a maior dificuldade aquisição eletrônica bastante borracha, resina e no Japão.
Mas a única mudança que fez até agora em suas fábricas da América do Norte é cancelar as horas extraordinárias em um esforço para conservar os suprimentos de componentes.
Entre seus modelos produzidos localmente são os sedãs Camry e Avalon, feito em Georgetown, Kentucky, e do sedã Corolla, a partir de uma planta em Ontário.
Moreno disse veículos fabricados na América do Norte tem cerca de 75 por cento das suas peças a partir de dentro da América do Norte.
Ele disse que a Toyota havia suprimentos suficientes da maioria dos veículos, mas que os clientes podem não ser capazes de encontrar uma cor específica ou aparar nível de alguns veículos, como o Prius, em um negócio particular.
Os analistas também têm relatado que os preços dos clientes estão pagando por alguns veículos de fabricação japonesa ter sido escalada.
"Nós vamos continuar a fazer tudo ao nosso alcance para garantir que nossas operações continuam tão normal quanto possível", disse Moreno.
General Motors é a montadora anunciou que só rupturas em qualquer Estados Unidos plantas. Ele tem parado temporariamente a construção picapes compactas em Shreveport, Louisiana, e os motores para os caminhões em Tonawanda, Nova Iorque, causando a demissão de cerca de 850 trabalhadores.
Em um relatório divulgado esta semana, Michael Robinet, diretor de previsões globais automotivo da firma de pesquisa IHS Automotive, disse que o desastre teria efeitos sobre as montadoras, conhecido na indústria como OEM, em todo o mundo. "Praticamente todos os grandes OEM serão afetados por esta catástrofe, até meados de ao final de abril", disse Robinet escreveu. "Não é uma questão de se, mas quando."

Sem comentários:

Enviar um comentário