quinta-feira, 24 de março de 2011

Clash Fed

Este mês, o Bank of America reuniu centenas de investidores e analistas em um salão ornamentado com o Hotel Plaza para o equivalente de Wall Street em uma festa de debutantes - com executivos falando de um aumento de dividendos e declarando que uma "nova era" para a empresa tinha começado.
Havia apenas um problema: o Federal Reserve não estava a bordo.
Na quarta-feira, o Bank of America disse que o Fed tinha vetado os seus planos para um modesto aumento de dividendos na segunda metade de 2011.
É um sério revés para uma empresa que vem lutando para reconquistar a confiança dos acionistas.
Um punhado de outros grandes bancos também encontrou resistência dos reguladores sobre seus planos para aumentar os pagamentos para os investidores ou recompra de ações, de acordo com analistas da indústria, que insistiu no anonimato porque não estavam autorizados a falar publicamente.
Capital One Financial , MetLife e Morgan Stanley , junto com o Bank of America, foi o grande ausente da lista de colegas que anunciaram um aumento de dividendos ou recompra de ações desde sexta-feira passada, quando o Fed informou o país 19 maiores bancos dos resultados de um segunda rodada de testes de estresse que sofreu no início deste ano.

Para os investidores, o silêncio é um pouco enervante. Bank of America não divulgou a razão do banco central para rejeitar a proposta de remuneração, eo Fed não quis comentar sobre a forma como as instituições individuais que saíram em sua última rodada de exames.
Analistas disseram que a rejeição levantou questões sobre os problemas enfrentados pelos remanescentes maior banco do país. As ações do Bank of America caiu 1,66 por cento em um dia quando o mercado gumes superior.
Morgan Stanley se recusou a comentar o assunto além do comunicado que tinha emitido anteriormente sobre os testes de estresse, que sublinhou que a prioridade da empresa é para reinvestir o capital das empresas já existentes.
A MetLife também não fez comentários sobre o que tinha sido dito pelo Fed, mas disse que era "prematuro" abordar a questão de dividendos, pois normalmente aumenta os dividendos no final do ano.
Capital One não quis comentar sobre as discussões com os reguladores.
Analistas disseram que as preocupações do Fed sobre o Bank of America, provavelmente centrado no seu negócio hipotecário gigante, que é atormentado pela incerteza por causa dos investidores institucionais que desejam a recomprar bilhões de dólares em títulos hipotecários azedou.
Além disso, o banco está sob investigação por procuradores gerais do estado, que poderia exigir o Bank of America e outros servicers hipoteca que permite chegar a um acordo multibilionário.
"Ninguém pode realmente calcular" o Banco da América enfrenta risco sobre os pedidos de hipoteca, disse Chris Kotowski, um analista de banco com Oppenheimer, acrescentando que era "território desconhecido".
Bank of America disse que inicialmente tinha apresentado a sua proposta de dividendos para o Fed em janeiro. O plano da empresa era manter a sua actual pagamento de um centavo para os dois primeiros trimestres deste ano, e então criar um "aumento modesto" no final deste ano, de acordo com o arquivamento regulador na quarta-feira.
Analistas inicialmente previsto para o banco levantar seu dividendo trimestral a cerca de um níquel - aproximadamente 20 por cento dos seus lucros esperados para o restante de 2011. Isso estaria em conformidade com os planos de outros bancos de pagamento, que os reguladores estão destinadas a tampa em 30 por cento do salário.
Apesar do revés na quarta-feira, o Bank of America afirmou que pretende apresentar uma proposta de dividendo renovada para o Fed.
"A empresa continuará a trabalhar com a Reserva Federal e pretende pedir autorização para um aumento modesto no seu dividendo comuns para o segundo semestre de 2011, através da apresentação de um plano abrangente para o capital revista o Federal Reserve", disse o banco em o arquivamento.
Mesmo assim, os analistas dizem que a rejeição levanta sérias preocupações sobre o banco de liderança da equipe, incluindo seu diretor executivo, Brian T. Moynihan .
Andrew Marquardt, um analista de pesquisa da Evercore Partners , chamou de "frustrante e decepcionante" retrocesso.
"Eles estão nessa longa jornada de tentar reconstruir a credibilidade ea confiança de investidores e analistas", disse ele. "Isso não ajuda."
Na verdade, o Bank of America de falha para obter a proposta de aumento de dividendos aprovada pelo Federal Reserve está em nítido contraste com o sucesso de outros gigantes financeiros. Mesmo Citigroup conseguiu a permissão do Fed para uma distribuição de dividendos trimestrais, embora apenas um centavo.
Bank of America "é financeiramente estável o suficiente para pagar um dividendo, mas é evidente que você não pode colocá-los em pé de igualdade com JPMorgan e Goldman Sachs ", disse Kotowski, da Oppenheimer.
níveis de capital do banco, embora relativamente forte defasagem, atrás de alguns concorrentes, de acordo com Jefferson Harralson, analista da Keefe, Bruyette & Woods. "Não faz sentido ser um pouco mais cuidadoso", disse ele.
declaração pública Capital One Financial, na sequência de testes de estresse levantaram preocupações semelhantes. Embora nunca tinha indicado seus planos de capital, o banco surpreendeu muitos investidores, quando ele disse que deverá manter o seu dividendo trimestral em 5 centavos, e ao contrário de seus pares, não mencionou se o Fed tivesse concedeu-lhe autorização para retorno de capital aos acionistas, na futuro.
Muitos investidores acreditam que a empresa é financeiramente forte, mas alguns analistas disseram que o Fed poderia ter queria mais tempo para avaliar a sua condição, uma vez que exigem novas regras de contabilidade para trazer bilhões de dólares em títulos de crédito relacionado ao cartão em seu balanço entrar em vigor ainda este ano. Além disso, o banco reconheceu as preocupações sobre a aplicação de determinados benefícios fiscais.
Questionado se a Capital One tinha apresentado um pedido de dividendos ou recompra de ações para o Fed, ou se o Fed havia rejeitado seu plano, Tatiana Stead, um porta-voz do banco, hesitou. "Por uma questão de política, não vamos divulgar conversas de fiscalização ou a natureza dessas interações de supervisão", disse ela.
Capital One, acrescentou, espera-se que seus níveis de capital forte seria apoiar o crescimento e "estar disponível para a implantação de um aumento no interesse dos acionistas".
Em janeiro, os reguladores federais pediu à nação 19 maiores bancos para fornecer os planos detalhados de como eles iriam implantar o seu capital nos próximos dois anos - incluindo os programas de aumento de dividendos ou recompra de ações. Em seguida, eles testaram sua capacidade de lidar com as perdas a partir de uma variedade de situações económicas e financeiras.
Regions Financial e SunTrust Banks não apresentar um pedido de dividendos ou recompra de ações para o Fed. Os credores foram impedidos de fazê-lo porque não tinha reembolsado o dinheiro da ajuda federal que aceitaram durante a crise financeira.
Ally Financeiro, anteriormente conhecido como GMAC , disse que seus planos ainda estavam em análise pelo Fed, e como uma empresa privada que não enfrentam as mesmas pressões que os credores negociadas publicamente.
Autoridades do Fed disse que os bancos não poderiam voltar mais de 50 por cento dos lucros aos accionistas e, especificamente, nos pagamentos de dividendos limitados a não mais de 30 por cento do salário. Mas os reguladores se recusou a dizer-lhes os valores específicos que iria aprovar, em vez disso, eles seriam apenas aprovar ou rejeitar as propostas dos bancos, dando-lhes a oportunidade de reenviá-los nos próximos trimestres.

Sem comentários:

Enviar um comentário